Grande parte dos jacareienses não conhece o Danilo. Mas muita gente sabe quem é o Nogy, apresentador do Canal 90 no YouTube com mais de 4,6 milhões de membros inscritos.

Danilo Nogy de Oliveira nasceu em Jacareí no dia 4 de maio de 1989 e morou muito tempo no Jardim Maria Amélia. Casado com a farmacêutica e empresária Ana Carolina Nogy, tem dois filhos: Gabriel e Letícia. Atualmente reside no Bairro Villa Branca e brevemente estará de mudança para nossa vizinha São José dos Campos.
O sobrenome Nogy é húngaro, com grafia original “Nagy”. Em Jacareí estudou em escolas públicas e se divertiu muito em brincadeiras de rua, apesar de jogar muito videogame e gostar de desenhar.
Aos 16 anos teve seu primeiro emprego como estagiário na Prefeitura e aos 18 trabalhou em uma loja de videogames. Em 2009 iniciou a faculdade de Administração de Empresas e trabalhou alguns anos no ramo automotivo, no setor de compras.
Atualmente é uma celebridade na internet com o Canal 90, criado em 2012 e com mais de 1 bilhão de visualizações, onde fala sobre temas nostálgicos, como brinquedos antigos, games, bastidores da TV, produtos em geral e o mundo dos famosos. Hoje é considerado mundialmente o maior canal sobre anos 90 do YouTube.
Além de YouTuber, é escritor, lançando em 2018 o livro “Como sobrevivi aos Anos 90” pela Editora Planeta, atingindo recordes de venda pela Amazon.
Se você fizer uma busca no YouTube, vai encontrar muitas entrevistas do Nogy, seja em podcasts ou programas de TV como “Encontro com Fátima Bernardes” e “The Noite” com Danillo Gentili”. Ainda vai encontrar uma entrevista antiga para a TV Câmara em 2016 no programa Contraplano.



Hoje, o Nogy pede sua ajuda para o Canal 90 vencer o Prêmio Ibest na categoria Cultura e Curiosidades. Ele já está entre os 3 melhores! Vote aqui! Não demora nem 15 segundos.

Jacareiense nascido em 1964, é pós-graduado em Negócios em Mídias Digitais, bacharel em Ciências Econômicas e Servidor do Judiciário Paulista. Ativo pesquisador da história da cidade, é autor do “Dicionário Ilustrado da Cidade”, criador do “Blog de Jacareí – Uma Viagem pelo Tempo” e do “Site de Jacareí – A Cidade em um Clique” além de administrador de grupos no Facebook como “Memórias de Jacarehy”, “Jacareí – Craques do Passado”, “Jacareí para o Mundo” e “Pelas Ruas de Jacarehy”, ferramentas virtuais de comunicação que permitem o aprendizado e o compartilhamento de histórias com seus mais de 60 mil seguidores.