Casa de Passagem – Um lugar de acolhimento


A decisão de permanecer nas ruas é livre. No entanto, as ruas não deveriam ser mais atrativas que a Casa de Passagem de Jacareí.

Este lugar de acolhimento imediato e emergencial às pessoas adultas em situação de rua que estejam de passagem pela cidade tem capacidade para atender até 60 pessoas diariamente. A missão desse serviço ofertado pela Secretaria de Assistência Social é levar dignidade para aqueles que se encontram em situação tão vulnerável.

A Casa de Passagem está instalada em um lugar amplo e seguro, tendo monitoramento por câmeras, além de uma equipe técnica formada por enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais. Além do pernoite, a Casa de Passagem oferece café da manhã, almoço e jantar.

Endereço: Rodovia General Euryale de Jesus Zerbini 6235 – São Silvestre, às margens do Rio Paraíba do Sul
Horário: 24 horas, diariamente
Telefone: 3959-1597
Telefone da Secretaria de Assistência Social: 3955-9056

Conheça um pouco da Casa de Passagem, neste vídeo de sua inauguração

 

 

2 Replies to “Casa de Passagem – Um lugar de acolhimento”

  1. Olá…meu nome é Lia de Souza…sei que vcs tem uma casa de abrigo……tenho um irmão que está desaparecido….o nome dele é…. Aparício de Souza ibarrola…..a última informação dele e que ele estava nessa região…. não se vcs podem me passar alguma informação…..sobre ele…..mas ele tem problema psiquiatra….e precisa de cuidados….ele desapareceu aqui de Campinas SP….. Em 2009…….

    1. O Site de Jacareí é um portal de informações sobre a cidade. Não é um órgão público. Acredito que vc deva entrar em contato com eles. Telefone: 3959-1597
      Telefone da Secretaria de Assistência Social: 3955-9056

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 16 =