Livro – Crônicas da Cidade


Após 16 meses de trabalho árduo, mas gratificante, será lançado nesta sexta-feira, 11/12, o livro “Crônicas da Cidade”. O projeto proposto por Waldir Capucci e beneficiado pela LIC – Lei de Incentivo à Cultura de Jacareí, com incentivo da Suzano SA e Instituto Máximo de Educação, traz textos de 36 cronistas de Jacareí.

O livro será distribuído no formato físico e também disponibilizado em PDF ( Crônicas da Cidade )

O objetivo do livro é retomar o hábito de reunir pessoas em volta da mesa ou no aconchego de uma sala para ouvir e debater memórias da família e fatos da cidade. Certamente a leitura e a troca de experiências entre membros de diferentes épocas, haverá de produzir novos leitores e, quem sabe, novos escritores.

Assim, 36 autores apresentaram seus textos, dando a todos a chance de vivenciar suas emoções e viajar no tempo para se deliciar, emocionar-se, rir e chorar com as narrativas. Impossível se manter indiferente com tantas declarações de amor à cidade. Os textos abrirão olhos para riquezas antes imperceptíveis, corações para relembrar passagens esquecidas no tempo e mentes para se tornarem aguçadas e preservar o hoje presente que breve será passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − um =