Cuidados com o Verão


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Verão – Cuidados com a Saúde

– Ingestão de Líquidos

Ao menos 2,5 litros de água pura todos os dias. Água de coco, sucos e chás naturais (sem açúcar) também são recomendados, mas não substituem a água

– Alimentação Saudável

Priorize alimentos leves – frutas, verduras e legumes são ricos em vitaminas e minerais e  ajudam a repor a água do corpo

– Bebidas Alcoólicas

O álcool estimula a micção e a transpiração e pode causar desidratação e intoxicação.

– Filtro Solar

Cuidado redobrado com o risco de câncer de pele. Utilize filtro solar com FPS 30+ e evite a exposição ao sol no horário entre 10 e 16h

– Roupas e Acessórios

Use chapéus, bonés, óculos escuros e roupas de mangas compridas para bloquear a radiação ultravioleta

– Insolação

Busque ajuda médica caso tenha sudorese intensa, náuseas, dor de cabeça, tontura, confusão mental e convulsões.

– Crianças e Idosos

Evite a exposição desprotegida ao sol, bem como ofereça mais líquidos de forma a evitar a desidratação, já que estes grupos são mais propensos a insolação

-Micoses

Procure secar bem o corpo, principalmente as áreas de dobras de pele; não ande descalço e evite compartilhar objetos de uso pessoal

– Covid- 19

Em mares e piscinas, além dos cuidados normais, mantenha distanciamento de 2m entre as pessoas dentro e fora da água

Evite aglomerações

Use máscara fora da água

Fonte: Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

 

 

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