Direto ao Ponto:
O quê – Direitos nas Compras online.
Quem – Consumidores em Geral
Quando – Arrependimento pela compra / Problemas com o produto adquirido
Onde – Procurar Procon caso não solucione a questão com a empresa
Como – Para fazer valer seus direitos, algumas dicas são importantes:
– guardar anúncios, e-mails, recibos diversos, contratos, print de telas com ofertas, etc
– compras pela internet – consumidor tem prazo de sete dias, após o recebimento do produto, para cancelar a compra sem qualquer cobrança (caso de receber produtos diferentes, com defeitos etc). Mesmo prazo para cancelar a compra a contar da aquisição, mesmo sem ter recebido o produto.
Por quê – O consumidor tem direitos. Ex: garantia legal de 30 dias para bens não duráveis (alimentos) e 90 dias para bens duráveis (TV, móveis, etc)
Fonte: Procon – Jacareí-SP
Jacareiense nascido em 1964, é pós-graduado em Negócios em Mídias Digitais, bacharel em Ciências Econômicas e Servidor do Judiciário Paulista. Ativo pesquisador da história da cidade, é autor do “Dicionário Ilustrado da Cidade”, criador do “Blog de Jacareí – Uma Viagem pelo Tempo” e do “Site de Jacareí – A Cidade em um Clique” além de administrador de grupos no Facebook como “Memórias de Jacarehy”, “Jacareí – Craques do Passado”, “Jacareí para o Mundo” e “Pelas Ruas de Jacarehy”, ferramentas virtuais de comunicação que permitem o aprendizado e o compartilhamento de histórias com seus mais de 60 mil seguidores.