Compras Online – Direitos do Consumidor


Direto ao Ponto:

O quê – Direitos nas Compras online.

Quem – Consumidores em Geral

Quando – Arrependimento pela compra / Problemas com o produto adquirido

OndeProcurar Procon caso não solucione a questão com a empresa

Como – Para fazer valer seus direitos, algumas dicas são importantes:

– guardar anúncios, e-mails, recibos diversos, contratos, print de telas com ofertas, etc

– compras pela internet – consumidor tem prazo de sete dias, após o recebimento do produto, para cancelar a compra sem qualquer cobrança (caso de receber produtos diferentes, com defeitos etc). Mesmo prazo para cancelar a compra a contar da aquisição, mesmo sem ter recebido o produto.

Por quê – O consumidor tem direitos. Ex: garantia legal de 30 dias para bens não duráveis (alimentos) e 90 dias para bens duráveis (TV, móveis, etc)

Fonte: Procon – Jacareí-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 10 =