Bia Rosa – Um Conto de Fadas

A notícia chegou e despertou a curiosidade de todos pela forma como a menina / mulher Beatriz Rosa foi encontrada por uma agência de modelos. Hoje, no entanto, passado um curto espaço de tempo, Bia Rosa já é uma realidade. Contratada pela Ford Models já fez, inclusive, campanhas publicitárias internacionais.

No entanto, a história é interessante e merece ser contada: era uma vez uma menina que ajudava os pais no trabalho que exercem no cemitério de Jacareí. O pai é coveiro há 25 anos. A mãe, a avó e outros parentes cuidam da limpeza de vários túmulos no local. Eis, então, que surgem duas fadas madrinhas e resolvem dar um empurrão no destino da garota.

Uma moradora da cidade, Neuza Lippi, em uma visita rotineira, encantou-se com a beleza da menina que limpava túmulos e pediu à fotografa Edna Médici que fizesse um book, sem custos, para que se tentasse a sorte da garota. A pequena Beatriz, com 1,63m, também custava a acreditar que seu sonho de infância se tornaria realidade. “Demorou a cair a ficha”, diria ela tempos depois.

A partir dali, Bia ganhou projeção nacional, participando de programas como “Mais Você, na Rede Globo. 

Hoje, como pensariam alguns, o sucesso não subiu à cabeça. Morando parte do tempo em São Paulo, a bela modelo jacareiense ainda pode ser encontrada no cemitério, limpando jazigos e reluzindo imagens de santos. Na sua simplicidade, o céu é o limite.

3 Replies to “Bia Rosa – Um Conto de Fadas”

  1. Fernando Romero Prado, Parabéns pela reportagem. Jacareí minha Terra Natal, de tantas Histórias de Vida, todas gravadas no coração da cidade com seus casarios em ruas estreitas. O encanto de Bia Rosa faz parte dessa histórica cidade e sua trajetória de vida já está inscrita na memória dos Jacareienses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *