LEV – Locais de Entrega Voluntária

O Site de Jacareí traz ao leitor a informação de forma objetiva e direta, evitando a subjetividade, numa linguagem clara e simples, a partir das principais notícias divulgadas pela mídia regional.

Direto ao Ponto:

O quê – Lugar para descarte de materiais inservíveis e recicláveis de pequeno e grande volume, incluindo resíduos de construção civil residencial (até um metro cúbico por viagem) móveis, pneus, eletroeletrônicos, restos de poda e capina, lâmpadas, pilhas, óleo de cozinha, sucata, utensílios domésticos, móveis, colchões, vidro, metal, papel e plástico.

Quem – Gratuitamente, para toda a população

Quando –  Segunda a sábado, das 8h às 20h, com exceção do Vila Garcia, que funciona das 8h às 17h (segunda a sexta) e das 8h às 13h(sábado).

Observação: haverá horário de atendimento diferenciado no período que durar a pandemia (segunda- eira a sábado, das 8h às 11h e das 12h às 17h. Vila Garcia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 12h)

Onde

1 – Jardim Santa Maria – Av. Malek Assad, 725

2 – Jardim Flórida – Av. Pensilvânia, 793 – (próximo à rotatória)

3 – Altos de Santana II – Av. Gilda Parente Grecco, 95

4 – Jardim do Vale – Av. Lafayete Benedito Briant, 263

5 – Vila Garcia – Est. da Servidão, 100 (atrás do Centro Comunitário)

6 – Parque Meia-Lua – Av. José Maria Salgado. 101

7 – Jardim Paraíso – Rua Guilherme Flessatti, 100

8 – Jardim Elza Maria – Rua Antônio Ferreira Rizzini, 750 (próximo ao Sesi)

9 – Parque Imperial – Av. Nurimar Fazzolari de Freitas, 105

Como – O interessado deve levar diretamente no LEV durante o horário de atendimento, lembrando que é PROIBIDO deixar os objetos na entrada do local, caso esteja fechado.

Por que – Evita-se o descarte irregular destes materiais em áreas inapropriadas, contribuindo com o meio ambiente.  Todo material reciclável é encaminhado para a Cooperativa Jacareí Recicla, com exceção dos resíduos de construção civil que são encaminhados para a Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil do Município, que, após um processo de triagem e moagem, os materiais extraídos como areia, pedra e cascalho são devidamente separados e utilizados para manutenção de praças, parques e ruas não pavimentadas, inclusive para a fabricação de pisos intertravados, utilizados nos espaços públicos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Jacareí –  Calendário de Serviços – Meio Ambiente

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *