COI inicia operações amanhã (25/06/20)

O Centro de Operações Integradas (COI) inicia operações em Jacareí a partir desta quinta-feira (25/06) tendo capacidade para 243 câmeras a serem instaladas em diversos pontos da cidade e que permitirão identificar placas de veículos roubados, fazer zoom de longo alcance no auxílio de reconhecimento facial e de objetos, além do controle nas entradas e saídas da cidade.

O sistema promete, ainda, auxiliar na mobilidade urbana, atuando rapidamente para diminuir congestionamentos, remover carros quebrados, cuidar da engenharia de tráfego em tempo real, com as imagens transmitidas diretamente para a Diretoria de Trânsito, trazendo soluções para áreas de maiores ocorrências e diminuindo o índice de acidentes.

Instalado dentro da área sede da Guarda Civil Municipal, na Avenida Siqueira Campos, o sistema auxiliará as polícias estaduais (Militar e Civil), além de alguns departamentos municipais. Utilizando tecnologia de ponta e uma estrutura moderna, o Centro é uma parceria com a Associação Comercial e Industrial e teve um investimento de aproximadamente R$ 5,4 milhões.

Fonte: Subsecretaria de Comunicação de Jacareí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *