15/05/2016   Trânsito

Campanha Maio Amarelo começa na segunda-feira (16)

Na próxima segunda-feira começa em Jacareí a campanha Maio Amarelo 2016. O Maio Amarelo é um movimento mundial que foi criado para chamar a atenção para o alto número de mortes causadas pelo trânsito.

Neste ano, as ações da Diretoria de Trânsito da Prefeitura vão se concentrar em blitze educativas nas avenidas 9 de Julho, Pensilvânia e Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco e em campanhas de conscientização em faixas de pedestres.

A campanha Faixa Cidadã, que tem por objetivo conscientizar os motoristas a respeitarem a preferência aos pedestres nas faixas onde não há semáforos, será realizada nos dias 16, 18, 19 e 20.

No dia 16 será feita na rua Dr Lúcio Malta, em frente ao Mercado Municipal, e na Praça Raul Chaves. No dia 18 ela será realizada no cruzamento da avenida Siqueira Campos com a rua Paraguaçu e no cruzamento da rua Barão de Jacareí no com a rua Santa Rosa. No dia 19 a campanha será feita na rua Dr Lúcio Malta, em frente ao Mercado Municipal, e na rua Luiz Simon. No dia 20 será realizada no cruzamento da rua Barão de Jacareí com a Olímpio Catão e na Praça Raul Chaves.

As blitze educativas serão feitas em parceria com a Polícia Militar nas avenidas Nove de Julho (dia 19), Humberto de Alencar Castelo Branco (dia 23) e Pensilvânia (dia 24). A campanha também terá a realização de uma palestra para os funcionários da Câmara Municipal, no dia 20.

O Brasil é o 5º país com maior número de mortes do mundo, com cerca de 45 mil mortes por ano.