10/10/2015   CINEMA

Cineclube

O projeto Cineclube Jacareí existe desde 2007 e tem a missão de repartir com as pessoas o desejo de ver, informar e aprender sobre filmes e o cinema.

Mostrando filmes independentes de cineastas locais e do Brasil, já entregou muitas estatuetas nas edições do anual "Prêmio Corvo de Gesso", além de ter produzido dezenas de filmes através da "Corvo Produções".

O projeto Cineclube Jacareí é pioneiro na região do Vale do Paraíba e realiza a tríplice função no movimento audiovisual: produzir, exibir e premiar os filmes amadores, independentes e feitos em casa. 

O Cinema de 5ª ocorre todas as quintas-feiras a partir das 19h na Sala Mário Lago - Pátio do Trilhos com classificação etária de 14 anos. 

Estudantes e professores podem requerer certificados de presença caso necessitem cumprir horas-aulas como atividades extracurriculares.

Inscrições – Os interessados em exibir seus curtas-metragens no Cinema de 5ª podem se inscrever gratuitamente no Cineclube Jacareí. Além de assistir às produções independentes, o espectador também pode se associar ao Cineclube de Jacareí. 

O Cineclube tem o apoio da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu e todas suas atividades culturais são gratuitas. 

Para março, estão programados o longa-metragem “Revolução em Dagenham” (2010), que faz homenagem ao Dia da Mulher, na sessão do dia 10, e o curta-metragem produzido por Elaine Vasquez em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down (comemorado dia 21/03), na sessão do dia 24

Acesse o blog do Cineclube Jacareí