20/07/2015   TEATRO

Sala Ariano Suassuna - EducaMais Jacareí

Jacareí homenageou um grande escritor brasileiro dando o nome de ‘Sala Ariano Suassuna‘ a um dos mais modernos espaços para espetáculos do estado de São Paulo.

A Sala Ariano Suassuna, com capacidade para mais de 700 pessoas, conta com iluminação e equipamento de som de última geração podendo abrigar grandes espetáculos culturais. Possui um palco com mais de 90 m² de área útil, um fosso destinado às orquestras e uma arena ao ar livre com capacidade para mais de 8.000 pessoas. Todo o espaço é adaptado para pessoas com deficiências.

Em agosto de 2011, Suassuna esteve em Jacareí para ministrar um aula-espetáculo no EducaMais Centro, atraindo centenas de pessoas que puderam apreciar, ao vivo, a cultura, a erudição, o carisma e o bom humor do escritor e dramaturgo, um dos mais intransigentes defensores da cultura brasileira.

Ariano Suassuna faleceu no dia 23 de julho de 2014, aos 87 anos. Dramaturgo, romancista, ensaísta e poeta brasileiro, foi o idealizador do Movimento Armorial e autor de obras como Auto da Compadecida, O Romance d‘A Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta, entre outras.